Uma dupla potente sobre a terra e sobre o mar

27 junho 2017

A JamesEdition de Fort Lauderdale, nos EUA, propõe a combinação perfeita para quem gosta de desfrutar do prazer da velocidade na estrada ou no mar: um Lamborghini Aventador SV Roadster e um catamaran MTI G6 a condizer.

Tanto o carro como o barco revelam algumas semelhanças que vão da cor, o “verde Singh”, aos bancos forrados a alcantara passando pelos painéis em fibra de carbono. O catamaran herda o volante e alguns comandos do Aventador. E ambos são ultra velozes com o roadster a estar equipado com motor V12, 750 cv de potência e capaz de atingir 350 km/h, precisando apenas de 2,9 segundos para passar dos 0 aos 100 km/h.

O catamaran, com 15,84 metros de extensão, é capaz de atingir na água uma velocidade semelhante à do Aventador SV, graças a um motor Mercury Racing de 1.380 cv de potência com gasolina de 91 octanas ou 1.550 cv com AKI, um combustível de competição.

O Aventador SV é (apenas) uma versão personalizada do roadster da Lamborghini, mas a construção do catamaran exigiu dois anos de trabalho. Pelos dois modelos a JamesEdition pede 2,1 milhões de euros.

scroll up