Viajar de Lisboa ao Porto em carro elétrico já é possível

09 fevereiro 2017

A  A1 passou a contar com quatro postos de carregamento rápido (PCR) e, com isso, já é possível percorrer a totalidade daquela via num veículo elétrico com comodidade, conforme refere a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos.

Até aqui existiam apenas postos de carregamento rápido em Aveiras de Cima e de Pombal, ficando os derradeiros quilómetros da autoestrada impossíveis de cumprir para a grande maioria dos veículos elétricos. A possibilidade de percorrer toda a via é agora facilitada pelos quatro PCR nas estações de serviço de Antuã (Estarreja) e de Leiria.

O posto de carregamento rápido de Antuã está situado ao quilómetro 255 em ambos os sentidos, enquanto o outro PCR está localizado ao quilómetro 126, igualmente nos dois sentidos.

Assim, a A1 passa a contar com quatro postos de carregamento rápido, começando, no sentido Norte-Sul, com um posto em Aveiras de Cima (km 44), seguindo-se outro posto em Leiria (km 126), e outro em Pombal (km 167) com o quarto posto em Antuã (km 255).

A implementação de uma rede de carregamento rápido é um dos objetivos do Governo para este ano de forma a acelerar a mobilidade elétrica no território nacional.

scroll up