Volkswagen anuncia mais dois novos modelos elétricos

26 junho 2017

A Volkswagen vai lançar cinco novos modelos elétricos até 2022. Aos já conhecidos hatchback compacto ID, o furgão ID Buzz e o SUV ID Crozz, juntam-se agora o ID Lounge e o ID AEROe (para o mercado norte-americano e chinês) que ainda não foram revelados.

A notícia é recente e pelo que se sabe o AEROe poderá ser uma berlina de 4 portas, que a VW revelará no Salão de Frankfurt, no outono e que, segundo o diretor de design da VW, Klaus Bischoff, será um modelo “surpreendente”.

 Já o quinto modelo, o ID Lounge, poderá ser um monovolume, um segmento de mercado que continua a ter algum sucesso nos EUA e que está a cativar cada vez mais o interesse dos chineses.

A gama elétrica que a marca anunciou querer lançar até 2022 comerá com a berlina 5 portas ID, apresentada no último Salão de Paris, equipada com motor elétrico de 170 cv e uma autonomia entre 400 e 600 quilómetros com um preço equivalente a um Golf atual bem equipado.

O segundo modelo será um SUV derivado do concept ID Crozz, revelado no último Salão de Xangai e que terá um motor de 306 cv, alimentado por um pack de baterias com uma autonomia de 500 quilómetros.

O terceiro modelo será um furgão inspirado nas linhas da mítica pão-de-forma, cuja produção a Volkswagen confirmou na semana passada. O ID Buzz, apresentado no Salão de Detroit, no início do ano, terá uma bateria de 11 kWh e uma autonomia anunciada de 450 quilómetros.

scroll up