Volkswagen aumenta a família I.D. com novo crossover

13 abril 2017

A Volkwagen divulgou hoje imagens-teaser de um concept que será o seu primeiro crossover 100% elétrico, a apresentar no Salão de Xangai na próxima semana. Este novo modelo, que integra a ofensiva de veículos elétricos com que a marca pretende inundar o mercado a partir de 2020, é um rival direto do bem sucedido Tesla Model S, lançado em 2015 e que é responsável por cerca de 40% das vendas da marca americana.

O crossover da família I.D. é um mix entre um coupé de 4 portas e um SUV e pode mudar de um modo de condução normal para modo de condução autónoma pelo simples pressionar do logo da VW no meio do volante. O veículo passa então a ser manobrado pela combinação de sinais que recebe, via scanners laser e ultrassónicos, sensores de radar e câmaras.

De acordo com a Bloomberg, o SUV da VW deverá ter um preço de venda abaixo do Tesla Model X, em linha com a estratégia que aponta para que os futuros modelos da família I.D. tenham preços semelhantes aos dos modelos diesel da marca.

Com a versão de produção a chegar ao mercado depois de 2020 a um preço inferior ao do Tesla Model X, a marca espera vender um milhão de veículos elétricos por ano, cerca de 25% das suas vendas mundiais, a partir de 2025.

scroll up