Volkswagen e Audi com novos diretores

15 maio 2017

A SIVA anunciou hoje a nomeação de Licínio de Almeida como o novo Diretor-Geral da Volkswagen Portugal e de Alberto Godinho para o substituir como responsável máximo da Audi.

Licínio Almeida que foi Diretor-Geral da Audi durante 18 anos é licenciado em Engenharia de Sistemas e iniciou o seu percurso no setor automóvel em 1989, contando com uma longa experiência na área do Marketing, primeiro na Citroën e depois na SIVA para a qual entrou em 1991. Foi diretor de marketing da Audi e da Volkswagen, tendo assumido a Direção Geral da Audi em 1999, responsabilidade que assegurou até agora.

Mas as alterações na estrutura da representante em Portugal de marcas como a Volkswagen, Audi, Bentley e Lamborghini não se ficam por aqui. José Duarte, até agora Diretor-Geral da Volkswagen, passa a desempenhar a mesma função na Soauto, a subholding do Grupo SAG (que também detém a SIVA), para o retalho automóvel.

Ricardo Tomaz passa a acumular a Direção-Geral de Comunicação da SIVA com a direção de marketing da Volkswagen, função que mantinha até agora.

Em abril último, a SIVA já tinha anunciado a nomeação Luís Mateus para a Direção-Geral da Skoda, faltando agora escolher quem o substituirá na liderança da Volkswagen Veículos Comerciais, onde esteve nos últimos anos.

Estas novas nomeações para os quadros dirigentes da SIVA acontecem na sequência da chegada de Pedro de Almeida à liderança executiva do Grupo, em março, em substituição de Fernando Monteiro.

scroll up