Volkswagen Passat vai chegar à Europa no verão

07 fevereiro 2019

A Volkswagen mostrou o novo Passat para a Europa, que conta com versão berlina e carrinha, entre elas uma versão "Alltrack" mais musculada. Com os para-choques dianteiro e traseiro totalmente novos, bem como a grelha, as novidades do Passat passam ainda pelos grupos ópticos com tecnologia LED, que também foram redesenhados.

No habitáculo, o destaque vai para o novo painel de instrumentos digital e para a terceira geração do sistema de infotainment da marca. O ecrã central está disponível em três tamanhos distintos (6.5, 8.0 e 9.2 polegadas) e conta com ligação à web que lhe permite aceder a serviços de navegação com informações de trânsito em tempo real.

O novo Passat vai chegar à Europa com três motores a gasolina e três motores diesel. A oferta a gasolina é composta pelo motor 1.5 TSI de 150 cv e pelo 2.0 TSI de 190 e 272 cv. Já a oferta diesel é formada por um bloco 1.6 TDI de 120 cv e pelo motor 2.0 TDI de 150, 190 ou 240 cv.

O Passat GTE, variante híbrida "plug-in" deste modelo, passa a contar com uma potência combinada de 218 cv que resulta a potência de um motor 1.4 TSI de 156 cv com ou motor eléctrico de 85 kW. A Volkswagen garante uma autonomia eléctrica de 55 quilómetros para este modelo, de acordo com o ciclo WLTP.

As encomendas do novo Passat vão começar no próximo mês de maio e o lançamento no mercado deverá acontecer no final de agosto.

scroll up