Volkswagen Touareg estreia o Innovision Cockpit

31 outubro 2018

Pela primeira vez, a Volkswagen apresenta no Touareg o Innovision Cockpit. Os instrumentos digitais (Digital Cockpit com ecrã de 12 polegadas) e o sistema de infotainment Discover Premium (com ecrã de 15 polegadas) fundem-se para formar uma unidade digital de informação, comunicação e entretenimento, que quase não precisa de botões ou comandos convencionais.

A maioria dos botões está integrada no ecrã de 15 polegadas (1920 x 1020 pixeis) do sistema de infotainment de topo Discover Premium, que está inclinado na direção do condutor. O sistema inclui também o controlo do ar condicionado de duas zonas (ou opcional de 4 zonas), bem como a ativação do aquecimento, ventilação e massagem do banco.

Os botões que são utilizados mais frequentemente, como o controlo de volume, têm, intencionalmente, um design analógico (em alternativa, o volume também pode ser alterado utilizando uma função táctil no ecrã do sistema de infotainement). O ecrã do Discover Premium tem uma cobertura em vidro “antidedadas”, está posicionado na lateral do condutor e é visualmente conectado ao Digital Cockpit; este é também protegido por um vidro e os instrumentos digitais de alta resolução são visualizados no ecrã de 12 polegadas (1920 x 720 pixeis) do Touareg. Os dois ecrãs oferecem um panorama digital num design único de visualização e operacionalidade.

scroll up