Volkswagen vai produzir versão cabrio do T-Roc na Alemanha

26 fevereiro 2018

A Volkswagen deu luz verde a um novo descapotável com base no T-Roc, que se tornará no primeiro SUV cabrio da marca. O novo modelo, a produzir a partir da primeira metade de 2020, será construído na unidade de Osnabrück, que receberá um investimento de mais de 80 milhões de euros.

“A Volkswagen está a evoluir para uma marca de SUVs. O T-Roc já está a estabelecer novos padrões no segmento dos SUV compactos. Com o descapotável baseado no T-Roc vamos introduzir um modelo muito emocionante na gama,” afirmou Herbert Diess, CEO da Volkswagen.

O investimento vai permitir significativa modernização da tecnologia de produção, montagem e logística da fábrica de Osnabrück. A unidade é já detentora de vasto historial de sucesso na produção de descapotáveis e vê agora salvaguardado o emprego dos seus funcionários, que após uma fase inicial terão de produzir até 20.000 veículos por ano.

Com a introdução do novo T-Roc descapotável a Volkswagen está a introduzir um estilo de carroçaria num segmento de forte crescimento como é o dos SUV. O modelo dá continuidade à tradição de cabrios da marca, que remonta à década de 70. A Versão original do T-Roc, produzida em Palmela, foi apresentada aos mercados europeus no final de 2017 e até ao momento foram já recebidas mais de 40.000 encomendas.

A Volkswagen tem 2.300 funcionários na unidade de Osnabrück e em 2017 produziu mais de 76.000 veículos na fábrica. Atualmente a fábrica produz o Volkswagen Tiguan e o Porsche Cayman, além de ser responsável por parte do trabalho de pintura necessário para o ŠKODA Fabia.

scroll up