Volvo alarga novos sistemas de segurança ao novo XC60

02 março 2017

O novo Volvo XC60, que será revelado no Salão de Genebra, irá apresentar três novos sistemas de segurança avançados que serão capazes de fornecer assistência automática à condução.

O City Safety foi atualizado de forma a apoiar a condução, sendo ativado quando a travagem automática não for capaz, por si só, de evitar uma potencial colisão. Nessas circunstâncias, o automóvel irá fornecer esse apoio adicional para evitar o obstáculo em frente. O City Safety ajuda a evitar colisões entre veículos, peões e animais de grandes dimensões. A assistência à direção estará ativa para velocidades entre os 50 e os 100 km/h.

O novo sistema Oncoming Lane Mitigation irá ajudar a evitar colisões com veículos situados noutras faixas de rodagem. O sistema alerta o condutor que, de forma involuntária, tenha saído da sua faixa de rodagem e fornece assistência automática de forma a redirecionar o veículo novamente para a sua própria faixa de modo a evitar a trajetória da outra viatura. O sistema funciona para velocidades entre os 60 e os 140 km/h.

Por fim, o Blind Spot Information System que alerta o condutor para a presença de veículos no chamado ângulo morto também foi atualizado incluindo agora assistência à direção que ajudará a evitar potenciais colisões recolocando o automóvel na própria faixa de rodagem e fora de perigo.

scroll up