Volvo Trucks apresenta o segundo camião elétrico

11 maio 2018

Apenas três semanas depois da revelação do primeiro camião integralmente elétrico da Volvo Trucks, o Volvo FL Elétrico, a empresa aumenta a gama de produtos com outro camião elétrico. O Volvo FE Elétrico foi concebido para distribuição urbana mais pesada e operações de transporte de resíduos com pesos brutos até 27 toneladas. As vendas vão começar na Europa em 2019.

"Com a introdução do Volvo FE Elétrico, temos uma gama completa de camiões elétricos para operações urbanas e damos mais um passo estratégico no sentido do desenvolvimento da nossa oferta total de soluções de transporte elétricas. Isso abre a porta a novas formas de cooperação com cidades que pretendem melhorar a qualidade do ar, reduzir o ruído do trânsito e diminuir os congestionamentos em horas de ponta, dado que as operações comerciais podem ser realizadas silenciosamente e sem emissões de gases de escape, às primeiras horas de manhã ou à noite", esclareceu Claes Nilsson, Presidente da Volvo Trucks.

O novo Volvo FE Elétrico com autonomia até 200 km e tempo de carregamento de baterias em aproximadamente 1,5 horas vai ser disponibilizado em diversas variantes para diferentes tipos de serviços de transporte. Por exemplo, com a cabina de entrada baixa da Volvo, que facilita a entrada e saída da cabina e permite ao motorista ter uma visão privilegiada do trânsito envolvente.

O ambiente de trabalho também melhora como resultado do baixo nível de ruído e do funcionamento sem vibrações. A capacidade da bateria pode ser otimizada de acordo com necessidades individuais, decorrendo o carregamento a partir da rede pública ou de estações de carregamento rápido.

scroll up