Range Rover Reborn é apresentado no Salão Rétromobile

08 fevereiro 2017

A apresentação, no Salão Rétromobile, em Paris, do Range Rover Classic de duas portas de 1978, restaurado de fábrica, mostra a evolução do bem-sucedido projeto Reborn da Land Rover Classic, que oferece aos clientes a oportunidade única de comprar um Range Rover original e vintage, um objeto pretendido por qualquer colecionador, diretamente à Land Rover Classic no Reino Unido. O lançamento do Range Rover Reborn segue o êxito conseguido no ano passado pelo Land Rover Series I Reborn.

Outro ponto forte para os visitantes do salão é a apresentação europeia do “novo original” Jaguar XKSS. Depois de uma excelente aceitação na sua apresentação aos meios de comunicação no museu Peterson de Los Angeles, em novembro de 2016, este impressionante XKSS com acabamentos em cor Sherwood Green é o protótipo a ser utilizado na produção de nove veículos que serão postos à venda em 2017.

O salão conta com um stand da Jaguar Land Rover Classic onde está exposto o primeiro E-Type Fixed Head Coupé original completamente restaurado de fábrica. Este E-Type de 1962 pertence a uma coleção privada e está registado em França. O modelo, restaurado nas instalações da empresa para assegurar um resultado final excelente, é de cor Opalescent Gunmetal Grey e conta com painéis de carroçaria elaborados com técnicas de engenharia reversa. Além do mais, o seu motor original 3.8 e a caixa de velocidades foram completamente readaptados.

Cada Range Rover Reborn será restaurado integralmente de acordo com as caraterísticas originais de fábrica da década de 70 e serão utilizadas peças do Land Rover Classic para manter a autenticidade do veículo. A experiente equipa de restauro da Land Rover irá aconselhar os clientes acerca das opções mais adequadas para a base dos veículos em termos de colecionismo, números de chassis preferidos e caraterísticas únicas. Os restauros completos do Range Rover Reborn por parte da Land Rover Classic têm um preço base de cerca de 155 mil euros.

Tim Hannig, Diretor da Jaguar Land Rover Classic, refere: "O Range Rover Reborn é mais uma prova da perícia em engenharia da nossa equipa especializada e sublinha o nosso compromisso de preservar o precioso legado da Land Rover. É uma oportunidade pouco usual que permite a compra de um ícone da locomoção de grande valor e com inúmeras possibilidades para o colecionador. É uma excelente maneira de preservar o invejado Range Rover original de quatro portas dos anos 70, uma vez que a cor, o revestimento interior e os acessórios correspondem exatamente aos utilizados na altura.”

scroll up