30 ANOS DE BAJA PORTALEGRE COM 450 INSCRITOS

24 outubro 2017

Há muito que se pressentia que a Baja Portalegre 500 de 2017 estava a despertar grande interesse junto dos pilotos, mas agora, já com as inscriações fechadas e com os preparativos a serem ultimados, é possível confirmar a participação de um total de 450 participantes. Isto quer dizer que Portalegre vai ser este fim de semana a verdadeira capital do TT. 

No que toca a carros, são 105 as duplas que se vão apresentar à partida na noite de quinta-feira nos Jardins do Tarro. Destas, 57 fazem parte da lista do Evento FIA, onde se encontram os nomes dos pilotos que vão também lutar pelo título de Campão Nacional de TT de 2017, nomeadamente Ricardo Porém, Alexandre Franco, Rui Sousa, Alejandro Martins e João Ramos. A estes juntam-se ainda 48 equipas inseridas na lista de inscritos do Evento Nacional.

Já nas motos, o total ascende aos 345, com dois títulos em disputa. António Maio e Sebastian Bühler são dos dois nomes que mais se destacam dos 85 inscritos na categoria Moto, não estivessem eles ainda a discutir o Campeonato.

Também por decidir está o título dos SSV, com Bruno Martins e João Monteiro a serem os nomes que prometem despertar mais atenções de entre os 95 inscritos, não fossem eles os únicos a poderem chegar ao ceptro.

Enquanto isso, nos Quads, e mesmo com tudo decidido, a prova do Automóvel Club de Portugal vai contar com um total de 41 participantes. Além destes, referência ainda para os 111 inscritos nas Promo & Hobby e para os 13 jovens aspirantes a pilotos que vão alinhar em mais uma edição da Mini Baja.

Está assim tudo a postos para o que promete ser mais um emocionante final de temporada do Campeonato Nacional de TT com a presença dos melhores nomes da modalidade na cidade do Alto Alentejo para mais uma mítica Baja Portalegre 500.

scroll up