Ott Tänak na TOYOTA GAZOO Racing em 2018

18 outubro 2017

A Toyota Gazoo Racing vai reforçar a sua aposta no WRC e já está a ultimar os preparativos para a temporada de 2018, anunciando a contratação de Ott Tänak, que irá conduzir um Yaris WRC já a partir do rali de Monte-Carlo 2018. O piloto Estónio, de 30 anos, irá competir com o seu co-piloto Martin Jarveoja.

Esta mudança de equipa é o coroar de uma excelente época que o estónio tem vivido. Só este ano Tanak já venceu dois ralis, com um desempenho notável no Campeonato do Mundo de Ralis FIA 2017.

A Toyota Gazoo Racing irá alinhar na sua segunda época com três Yaris WRC em todos as provas, com Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila e Esapekka Lappi / Janne Ferm a completar a formação de pilotos para 2018.

Kaj Lindström, o atual co-piloto de Juho Hänninen, irá assumir, a partir do Rali da Austrália deste ano, um novo papel como diretor desportivo da equipa

O responsável da Toyota Gazoo Racing , Tommi Mäkinen, descreve assim esta contratação: "estamos muito satisfeitos por ter assegurado o Ott como Piloto da Toyota. Já estávamos de olho nele há muito tempo. Ele representa a mistura perfeita de juventude e experiência, juntamente com o tipo certo de atitude mental, o que significa que ele vai se encaixar muito na nossa equipa. Tal como o Yaris WRC, o Ott ultrapassou todas as expectativas este ano, por isso estou certo de que será uma parceria forte com velocidade e consistência em todas as superfícies. Gostaria também de felicitar Kaj pelo seu novo papel. Uma das minhas memórias favoritas da minha carreira de piloto é nossa vitória juntos em Monte-Carlo; a partir daí, e da experiência de trabalhar com ele desde então, sei que o Kaj é um grande profissional e será certamente um ativo forte enquanto continuamos o desenvolvimento de nossa equipa. Finalmente, gostaria de expressar meus agradecimentos e apreço por tudo o que Juho fez por nós. Ele sempre será um membro da nossa família, e desempenhou um papel importante para chegarmos onde estamos hoje".

scroll up