Peugeot prepara Dakar e Rota da Seda Portugal

21 março 2017

Stéphane Peterhansel, conhecido como Senhor Dakar fruto das 13 vitórias conquistadas na mítica prova em duas e quatro rodas, está em Portugal com a Peugeot para preparar mais uma edição do Dakar, que em 2018 será disputado em trilhos da Argentina, Bolívia e Peru.

A sessão de trabalho do construtor gaulês, que decorre até ao final da semana, visa também a preparação de mais uma participação no Rali Rota da Seda. A prova que liga a Praça Vermelha, em Moscovo, a Xi’Ans, na China, tem lugar entre os dias 7 e 22 de julho, e foi em 2016 ganha por Cyril Désprès aos comandos de um Peugeot.

A marca do leão está de armas e bagagens no Sul do País, com três Peugeot 3008 DKR para Peterhansel, vencedor das duas últimas edições do Dakar, Sébatien Loeb e Désprès, ao que se juntam 24 elementos, incluindo mecânicos e engenheiros, e um dos camiões de assistência que a equipa usa no Dakar.

De salientar que qualquer um dos três franceses é conhecedor da região onde estão a testar; Peterhansel participou por três vezes na Baja Portalegre 500, a última delas no ano passado num UTV, enquanto Désprès testou para o Dakar com Ruben Faria no Algarve em 2012 e Loeb é grande conhecedor da região das cinco vezes que participou no Vodafone Rally de Portugal, duas delas vitoriosas e outras tantas no segundo lugar.

scroll up