A correr para o título

15 março 2018

Mais de quatro meses depois das três vitórias consecutivas que lhe permitiram um final de época de 2017 brilhante no Campeonato do Mundo de Moto2, com o terceiro lugar na classificação, e após sessões de testes muito positivas em Valência e, mais recentemente, em Jerez de la Frontera, Miguel Oliveira prepara-se agora para dar início à quarta temporada na categoria intermédia do Mundial de MotoGP.

A competir sob as cores da Red Bull Ajo KTM pelo segundo ano consecutivo e, uma vez mais, com o apoio do ACP, o jovem português está apostado num regresso à ação com pódio na corrida noturna do Grande Prémio do Qatar, a disputar no domingo no Circuito Internacional de Losail.

“Acreditamos que as sessões de treinos vão correr bem, que podemos fazer um bom trabalho e creio que na corrida vou estar em posição de lutar pelo pódio,” afirma Miguel Oliveira.

Contudo, o luso é um dos claro favoritos da época, não tivessem os dois primeiros classificados do ano passado subido à categoria rainha. Ainda assim, Oliveira mantém os pés bem assentes na terra.

“Creio que a época vai ser difícil porque vamos ter estreantes muito fortes. Além disso, os pilotos que se estrearam no ano passado evoluíram muito, como foram os casos do Binder e do Bagnaia. Seguramente, vamos ter muitos pilotos a lutar pelas melhores posições, mas, como em qualquer temporada, a consistência será fundamental, assim como cometer poucos erros. O nosso principal objetivo é a longo prazo e queremos terminar o ano na melhor posição possível,” refere.

Depois do Qatar, o único fim-de-semana de quatro dias de competição, o Campeonato do Mundo rumo ao continente americano para mais duas jornadas intercontinentais (Argentina e Texas), antes de rumar a Jerez para a primeira prova do calendário europeu, a 6 de maio. Seguem-se mais dez provas no Velho Continente antes de uma impressionante ronda asiática, com a estreia do Mundial na Tailândia, seguida das visitas ao Japão, Austrália e Malásia. Como sempre, a época termina em Valência, com o Circuito Ricardo Tormo a receber a 19ª ronda do ano e a consagrar os Campeões do Mundo de 2018 nas três categorias.

scroll up