ACP apoia novo talento português do Motociclismo

20 julho 2017

Há um novo talento português do Motociclismo apoiado pelo Automóvel Club de Portugal: chama-se Kiko Maria, nasceu no Porto a 04/04/04 (mas cedo foi viver para Lisboa) e tem uma grande e precoce paixão pelo desporto motorizado, de tal forma que vai disputar este ano 14 provas de motociclismo, divididas por igual entre Espanha e Portugal.

Kiko Maria é o único piloto português a competir na European Talent Cup do campeonato FIM CEV, a prova portuguesa do Campeonato da Europa de Velocidade que se realiza no dia 23 de Julho no Autódromo do Estoril. A prova é um 'caça talentos' que se divide em duas mangas disputadas no domingo, com transmissão para todo o mundo. Razões mais que suficientes para que Kiko Maria esteja a ser alvo de grande interesse mediático e não só entre os fãs de motociclismo.

Por cá integra o Campeonato Nacional de Velocidade em Pré-Moto3. Em Espanha, Kiko participa no Campeonato de Espanha de Velocidade. E para já este sócio do ACP júnior tem ultrapassado os objetivos traçados no início da época.

Esta jovem promessa do desporto motorizado já participou na Formação Karting ACP, iniciativa que o clube promove há 19 anos e que tem sido um dos principais palcos nacionais para a descoberta e incentivo aos novos talentos do desporto motorizado. 

scroll up