ACP convidou Armindo Araújo para conduzir o carro 0

17 maio 2017

As funções de Armindo Araújo são muito claras e diferentes daquilo a que se habitou. Acompanhado por Pedro Leal, outro rápido e experiente piloto português, vai ser o último a passar nas classificativas antes dos pilotos. O seu objectivo passa “por percorrer os troços e ver se está tudo em condições para a passagem dos concorrentes”, explica.

Para o antigo campeão do mundo, as estrelas da competição são a sua única preocupação. “Os outros carros que passam antes de mim vão verificar a posição do público, entre outros aspetos. Eu estou concentrado em garantir que está tudo bem para as equipas”, sublinha.

Armindo Araújo não hesitou quando recebeu o convite do Automóvel Club de Portugal. Para o piloto português melhor sucedido no Campeonato do Mundo de Ralis, esta é uma tarefa para cumprir com rigor. “Estou empenhado em dar o meu melhor no cumprimento deste papel. Não sou capaz de me envolver em algo se não for para fazer bem. Convidei o Pedro Leal para me acompanhar porque tem muita experiência, conhece os regulamentos e as pessoas. Já ontem fizemos uma passagem por todos os troços para ver se estava tudo bem”, disse Armindo Araújo que vai desempenhar a função ao volante de um Subaru Impreza de Grupo N preparado pela estrutura de competição, Sports & You.

scroll up