Al-Attiyah triunfante na Polónia

03 setembro 2017

Nasser Al-Attiyah (Toyota Hilux Overdrive) garantiu a segunda vitória consecutiva na Baja Polónia. Um resultado que, em conjunto com os sucessos já conseguidos esta temporada, deixa o qatari perto de garantir o triunfo absoluto na Taça do Mundo de Ralis de Cross Country da FIA, não precisasse ele de somar apenas mais nove pontos na próxima jornada para garantir o título.

Jakub Przygonski (Mini John Cooper Works Rally), que ocupa a segunda posição na Taça do Mundo, terminou no intermédio do pódio, o que lhe permitiu consolidar a segunda posição na luta pela glória mundial. Przygonski ainda tentou atacar Al-Attiyah na primeira especial de domingo, mas um furo na classificativa seguinte fê-lo perder mais de minuto e meio para o líder.

A fechar o pódio ficou Bernhard Tem Brinke com a segunda Toyota Hilux Overdrive. Vladimir Vasilev (Mini John Cooper Works Rally) vencedor da Taça do Mundo em 2014, foi quarto, com Aron Domzala (Toyota Hilux Overdrive) a completar a lista dos cinco primeiros.

Nas motos assistiu-se ao domínio dos pilotos do ORLEN Team, que usurparam as três posições do pódio. A vitória foi de Adam Tomiczek, com Maciek Giemza a ficar a sete segundos e com Kuba Piatek a terminar em terceiro.

scroll up