Alexandre Ré triunfa em Reguengos e reforça liderança

26 maio 2019

A parte final da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal foi particularmente agitada, com lutas muito interessantes de seguir, entre Alexandre Ré em VW Aamarok, que viria a triunfar e Tiago Reis num Mitsubishi Racing Lancer, que chegou a passar pela liderança, terminando a prova de Reguengos de Monsaraz no 2º lugar a apenas 41 segundos do vencedor. O 3º lugar do pódio foi ocupado por outro Mitsubishi, o de Miguel Casaca, que terminou a 2m23 de Alexandre Ré.

Se Alexandre e Pedro Ré recuperaram de forma fantástica perante Tiago Reis, já na parte final da prova, Miguel Casaca, a ganhar confiança, conseguiu subir a um excelente 3º lugar, isto depois de João Ramos ter abandonado no derradeiro setor da prova, com problemas de transmissão na Toyota Hilux. João Ramos e Vitor Jesus, venceram o prólogo e lideraram a prova até um furo os surpreender aos 30 km do derradeiro troço, tentando depois forte recuperação, até a transmissão da Toyota ceder. Ainda no Prólogo, o candidato Nuno Matos abandonou, depois de ter capotado logo nos primeiros quilómetros.

A 3ª prova do Campeonato de Portugal do Todo Terreno, deu a primeira vitória do ano a Alexandre Ré e um substancial reforço no comando do campeonato, depois de dois segundos lugares nas duas primeiras provas do ano. Depois dos três lugares do pódio, de destacar ainda a 4ª posição de Pedro Dias da Silva (Ford) a 3m02 do vencedor, que continua na luta pelo título e ainda o 5º lugar de Paulo Rui Ferreira (Toyota) a 6m02 de diferença. Na categoria T2 o triunfo foi para a Isuzu D-Max de Georgino Pedroso e entre os T8 a vitória coube a Cláudio Carapeta num Bowler Proto. Alexandre Ré comanda o campeonato com 68 pontos, seguido por Pedro Dias da Silva com 45 e por André Amaral com 36 pontos.

scroll up