Alpine apresenta A470 e equipas do Mundial de Resistência

28 março 2017

Três semanas depois de ter revelado o novíssimo Alpine A110 Première Édition, no Salão de Genebra, eis que a Alpine apresenta agora o programa para o Campeonato do Mundo de Resistência Fia de 2017.

O Alpine A470 foi desvendado no showroom da marca em Boulogne-Billancourt, perto de Paris, ao lado do A460, do ano passado, e do A110 Première Édition.

Depois de ter ganho as corridas de Spa-Francorchamps, as 24 Horas de Le Mans, Nürburgring e também a Austin, o que acabou por resultar na conquista dos títulos de Equipas e Pilotos na categoria LMP2, a marca prepara-se agora para defender as coroas com um alinhamento de luxo e com um carro que vai ao encontro dos novos regulamentos técnicos impostos pela FIA para esta época.

Indo ao encontro das novas normas, o Alpine A470 reaproveita o desenho do chassis monocoque e alguns componentes mecânicos do A460, sendo que uma das principais preocupações da Oreca foi integrar o novo propulsor, o V8 de 600cv fornecido pela Gibson Technology a todas as equipas, com a aerodinâmica.

Ao volante das duas novas máquinas do Team Signatech Alpine Matmur estarão sete pilotos. O Alpine A470 com o número 36 será pilotado por Nicolas Lapierre, Gustavo Menezes, Matt Rao e Romain Dumas. Este último substituirá Lapierre nas 6 Horas de Spa e também nas míticas 24 Horas de Le Mans, dado o francês ter sido autorizado pela equipa a competir na LMP1 pela Toyota nestas duas jornadas.

O protótipo com o número 35 será tripulado ao longo da temporada por Nelson Panciatici, Pierre Ragues e André Negrão.

scroll up