Antoine Meo voltou a vencer, mas Van Beveren ainda comanda

14 janeiro 2018

Antoine Meo tomou-lhe o gosto e voltou a vencer uma etapa do Dakar, e logo a mais longa. Um duelo interessante de seguir entre as KTM de Meo e Price e as Honda de Brabec e Benavides. O piloto francês da KTM foi 1m08 mais rápido que a Honda de Ricky Brabec e 2m45 que o seu colega Toby Price. Um pouco mais longe, a 5m52 classificou-se a Honda de Kevin Benavides, enquanto Stefan Svitko averbou a 5ª posição a 6m46 e Matthias Walkner foi 6º a 7m00, ambos em KTM.

Adrien Van Beveren em Yamaha só conseguiu o 7º registo do dia a 8m44, mas foi suficiente para garantir a liderança do Dakar nas motos por apenas 22 segundos. O espanhol Joan Barreda, vencedor da etapa de ontem apesar de uma queda na arte final, conseguiu recuperar fisicamente e averbou o 8º tempo do dia a 12m00 do vencedor Antoine Meo. O português Fausto Mota terminou a dura etapa no 41º lugar, ocupando agora a 47ª posição na classificação geral.

Van Beveren em Yamaha é o comandante do Dakar 2018 com escassos 22 segundos de vantagem para Kevin Benavides em Honda. Mas há muitos concorrentes que estão em posição de triunfo. O 3º lugar da geral pertence agora a Matthias Walkner a 6m34 e o 4º classificado é Toby Price a 7m35, os dois homens da KTM com a missão de atacar a liderança da prova. Na 5ª posição da geral está Joan Barreda em Honda a 8m01 e o vencedor de hoje, Antoine Meo é o 6º da geral a 9m56 de um muito resistente Adrien Van Beveren. A etapa de amanhã foi cancelada devido ao mau tempo.

scroll up