As reacções dos pilotos à Especial de Lousada

18 maio 2017

Carro nº 1, Ogier/Ingrassia

“Damos o máximo. Temos de trabalhar muito porque vamos abrir a estrada, mas faremos o nosso melhor. Sabemos que podemos perder algum tempo, mas vamos dar luta.”

Carro nº 2, Tanak/Molder

“Puseram muita água na pista e o piso ficou demasiado escorregadio. Havia imensa gente. Vamos ver o que conseguimos fazer.”

Carro nº 3, Evans/Barritt

“Partida difícil. Menos tracção do que esperava. Vai ser um fim-de-semana difícil. Gostava de fazer melhor do que na Argentina. Vamos ver em que lugar nos situamos.”

Carro nº 4, Paddon/Marshall

“Acho que vou fazer um bom rali. Estou concentrado nisso. É bom começar a prova com classificativas como esta.”

Carro nº 5, Neuville/Gilsoul

“Não creio que consiga a terceira vitória consecutiva. Não me tenho dado bem nesta prova. Conseguir um pódio será um bom resultado.”

Carro nº 6, Sordo/Marti

“Foi um bom início. O rali vai ser longo e difícil mas começou bem. É bom sentir o grande apoio do público. Vamos tentar a vitória.”

Carro nº 7, Meeke/Nagle

“Eu testei antes da prova, por isso andei no carro. Não tive problemas.”

Carro nº 8, Breen/Martin

“O ambiente é electrizante. Estou contente e feliz por voltar.”

Carro nº 10, Latvala/Anttila

“Senti o carro a fugir de frente. As minhas costas estão melhores. Amanhã devo estar bom.”

Carro nº 11, Hanninen/Lindstrom

“Boa especial. Amanhã vai ser difícil mas hoje foi bom para o público.”

Carro nº 12, Lappi/Ferm

“Este é o local perfeito para fazer a estreia no WRC. Há dois anos estreei-me com um R5 também aqui. Não estava nervoso, apenas excitado. Preparo isto há seis meses. Estava pronto. Temos de encontrar o nosso ritmo ao longo da prova e da época.”

Carro nº 14, Ostberg/Floene

“Foi por pouco. Andámos muito perto. Percebi isso logo na primeira volta. Cometi alguns erros que me fizeram perder uns décimos mas estou muito satisfeito.”

Carro nº 21, Prokop/Tománek

“É bom estar de volta. Tinha saudades.”

Carro nº 31, Mikkelsen/Synnevaag

“Não foi perfeito mas foi um bom início de rali.”

Carro nº 34, Suninen/Markkula

“Cometi um erro na primeira volta. Andei contra o Mikkelsen. Conseguir seguir no seu ritmo é positivo. Vamos tentar melhorar.”

Carro nº 47, Campos/Costa

“Estamos muito contentes. Começámos na frente entre os portugueses. É uma super-especial mas não deixa de ser um bom indicador. Vimos para ser os melhores portugueses e fazer o melhor no WRC2.”

Carro nº 80, Fontes/Ponte

“Está tudo bem com o carro. O Rali de Portugal é o país no seu melhor.”

Carro nº 81, Meireles/Castro

“É um grande prazer fazer rali destes perante uma moldura humana tão grande como esta. Vai ser um rali longo com pisos duros. Precisamos de ter algum juízo mas vamos tentar ser os melhores portugueses a competir no campeonato nacional.”

Carro nº 82, Barbosa/Ramalho

“Primeira vez que fazemos o Rali de Portugal em ritmo de competição. Vamos ter dificuldades mas é uma boa oportunidade para amealharmos pontos importantes. Este é o melhor rali do mundo e o maior evento desportivo nacional e era uma pena não o aproveitar no campeonato.”

scroll up