Audi lança o RS 3 LMS

04 outubro 2016

Envolvida no desporto automóvel ao mais alto nível há várias gerações, a Audi apresenta agora uma nova oferta para equipas com o Audi RS 3 LMS, máquina que está a ser desenvolvida pelo serviço de competição para clientes da Audi Sport, de acordo com ainda relativamente nova categoria TCR.

Além do calendário internacional da TCR Series, com algumas das suas corridas a servirem de provas de apoio ao Campeonato do Mundo de F1, surgem cada vez mais campeonatos TCR a nível nacional e até mesmo competições de renome no circuito mundial da resistência, como as 24 Horas de Nürburgring, que incluem já a categoria TCR.

“O mercado TCR tem ainda mais potencial que o da categoria GT3,” considera Chris Reinke, chefe do Departamento Cliente da Audi Sport. “Em 2016 tivemos dez campeonatos TCR com corridas em 18 países e surgem cada vez mais novos campeonatos. Os custos de um carro de corridas TCR são muito reduzidos. Em consequência, vamos também ganhar novos clientes para a Audi Sport. Em termos de apoio e fornecimento de componentes, todos vão beneficiar da experiência que temos adquirido com o Aunda R8 LMS desde 2009, algo de que os nossos clientes GT3 também têm beneficiado.”

O Audi RS 3 LMS acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e atinge uma velocidade de ponta de 240 km/h. Na versão TCR o quatro cilindros de dois litros TFSI debita uma potência de 330cv e o primeiro estará disponível para entrega aos clientes em dezembro deste ano, mesmo a tempo do início das principais competições TCR em 2017. Para tal, os interessados terão, é claro, de desembolsar 129.000 euros (acrescidos de IVA), o que inclui uma transmissão sequencial de competição de seis velocidades. A versão Club Sport estará disponível por 99.000 euros (mais IVA).

scroll up