Campeonato de Portugal de Ralis cada vez mais disputado

25 junho 2019

No ano passado o título só ficou decidido no Algarve, durante a última prova do campeonato. Este ano, e segundo os resultados alcançados na primeira metade, tudo indica que a decisão do título também irá demorar. Se uma mão cheia de candidatos animou a parte inicial do CPR, agora as contas são bem diferentes. O campeão nacional Armindo Araújo assinou duas excelentes exibições consecutivas ao volante do Hyundai i20, arrancando uma fantástica vitória no Vodafone Rally de Portugal e um renhido triunfo no Rali de Castelo Branco, a última prova a contar para o campeonato. Por outro lado, Ricardo Teodósio em Skoda Fabia R5, triunfou no Rali Serras de Fafe e no Rali de Mortágua, discutindo em Castelo Branco a vitória com Armindo Araújo até ao último troço.

Agora o campeonato entrou na fase de asfalto e faltam ainda disputar o Rali Vinho Madeira, Rali Terras d’Aboboreira em Amarante, o Rali Vidreiro Centro de Portugal e o Rali Casinos do Algarve, que encerra a temporada. Ricardo Teodósio é o líder do campeonato, mas terá ainda de marcar uma ausência nas 4 provas que restam, enquanto Armindo Araújo vai marcar presença em todos os ralis, uma vez que escolheu não participar nos Açores, prova ganha por Ricardo Moura. Em relação aos outros candidatos, a vida não está fácil para Bruno Magalhães, com o vice-campeão europeu de ralis a revelar trabalhosa adaptação ao Hyundai i20 R5. Depois, uma coleção de azares para Miguel Barbosa, José Pedro Fontes e até Pedro Meireles, deixam probabilidades muito reduzidas a estes pilotos em relação à questão do título.

Tudo indica, uma vez mais, que a grande luta pelo título vai ser definida entre Ricardo Teodósio e Armindo Araújo. Neste momento, o campeonato é liderado pelo piloto algarvio do Skoda com 110,18 pontos, seguido pelo Hyundai de Armindo Araújo com 87,44 pontos. No 3º lugar, está Bruno Magalhães, também num Hyundai i20 R5 que totaliza 65 pontos, seguido por Miguel Barbosa em Skoda Fabia R5 que ocupa o 4º lugar do campeonato com 56,82 pontos. Mais distantes, Ricardo Moura é o 5º classificado com 46,39 pontos, seguido pelo jovem Pedro Almeida com 42 pontos e por José Pedro Fontes com 38,18 pontos. A próxima prova é para verdadeiros especialistas em asfalto. Vem aí o Rali Vinho Madeira, marcado para os dias 1 a 3 de agosto.

scroll up