Carlos Sousa vai regressar ao Dakar ao volante de um Duster

08 novembro 2017

O vasto palmarés de Carlos Sousa no todo terreno mundial, faz dele um especialista em provas de grande exigência como é o Dakar. A paixão do piloto português por grandes desafios continua bem viva, e assim foi impossível recusar o convite da equipa oficial da Renault Sport Argentina, regressando ao Dakar, onde regista já 17 participações, entre elas dez presenças no “Top 10” da classificação geral e seis vitórias em etapas.

A gama Dacia é comercializada na Argentina sob a marca Renault e Carlos Sousa irá fazer a sua estreia ao volante de um carro da marca francesa que, pelo sexto ano consecutivo, faz alinhar dois Duster no Dakar da América do Sul, um deles com o popular piloto português ao volante. Equipado com um motor V8 com cerca de 400 cv, os Duster pretendem lutar por posições entre os dez primeiros da classificação geral.

Após dois anos de paragem, este é um regresso que entusiasma o piloto: “Um convite que me orgulha bastante”, sublinha o piloto. “Estava parado há dois anos e longe de imaginar de poder ser convidado para regressar ao Dakar. Mas o convite surgiu e não podia ficar em casa. Estou muito motivado, tenho acompanhado o excelente trabalho que a equipa tem feito e não vejo a hora de me sentar ao volante do Duster, com quem travei curiosas lutas no passado.”

Carlos Sousa ainda não sabe quem será o seu navegador para a 40ª edição do Dakar, assunto que irá ser resolvido em breve com a equipa Renault Duster Dakar Team, que conta ainda com a participação do argentino Emiliano Spataro, o habitual piloto da casa. O Dakar 2018 terá a sua partida em Lima, capital do Perú no dia 6 de janeiro, cruzando ainda a Bolívia e a Argentina, onde a cidade de Córdoba irá receber os concorrentes no dia 20 de janeiro.

scroll up