Citroën regressa aos ralis na Córsega

09 setembro 2016

A Abu Dhabi Total WRT, como é do conhecimento de todos, está a desenvolver o novo carro com o qual pretende regressar ao Campeonato do Mundo de Ralis como formação oficial de fábrica, pelo que este ano se tem limitado a participar em algumas jornadas do Mundial com o intuito de testar os desenvolvimentos introduzidos no Citroën DS3 WRC.

Ainda assim, a equipa logrou duas brilhantes vitórias, no Vodafone Rally de Portugal e no Neste Rally da Finlândia, o que deixa antever uma máquina muito forte e grandes dores de cabeça para os rivais.

Agora a formação acaba de anunciar que vai voltar à carga, desta feita na Volta à Córsega – Rally de França, com dois chassis inscritos. Kris Meeke, que tem sido o grande responsável pelos progressos conseguidos e foi o autor dos dois triunfos, vai competir em conjunto com o seu navegador Paul Nagle, enquanto o segundo DS3 WRC vai ficar a cargo da dupla Cragi Breen/Scott Martin.

Enquanto isso, Stéphane Lefebvre, que já teve alta e se encontra em casa, vai continuar a descansar e recuperar do acidente que sofreu no Rally de Alemanha.

scroll up