Fórmula E com menos dois meses e mais uma corrida

21 junho 2017

Além da Fórmula 1, o Conselho Mundial da FIA aprovou também o calendário provisório para a temporada 2017 / 2018 da Fórmula E, e o que salta logo à vista, além do acréscimo de uma ronda, é um calendário mais compacto. Ao contrário que se verificou na época de 2016/2017, a próxima temporada vai começar apenas em dezembro, dois meses mais tarde, e termina, na mesma, em julho.

Uma vez mais, a competição arranque em Hong Kong, a 2 de dezembro, se bem que desta feita a ronda chinesa será dupla, uma das novidades do ano. Com o atraso do arranque da competição, Marrocos cai para janeiro, com a segunda grande novidade a surgir logo depois, em fevereiro. O Chile, mais concretamente Santiago do Chile, entra para o lugar de Buenos Aires e da Argentina, em fevereiro.

Segue-se a Cidade do México, em março e não em abril, e depois mais uma troca: São Paulo e o Brasil entram para substituir o Mónaco, isto enquanto Roma ganha lugar no campeonato.

Por saber está ainda o local onde a prova se disputará na Alemanha, que na próxima época deixará de ser uma ronda dupla, enquanto jornada de 9 de junho continua por confirmar.

Tal como na presente temporada, Nova Iorque e Montreal fecham o calendário, ambos com jornadas duplas.

Calendário Fórmula E 2017 / 2018

Data Circuito País
2 dezembro Hong Kong China
3 dezembro Hong Kong China
13 janeiro Marraquexe Marrocos
3 fevereiro Santiago do Chile Chile
3 março Cidade do México México
17 março São Paulo* Brazil
14 abril Roma Itália
28 abril Paris França
19 maio TBA** Alemanha
9 junho TBA** TBA
7 julho*** Nova Iorque EUA
8 julho*** Nova Iorque EUA
28 julho Montreal Canadá
29 julho Montreal Canadá

* Sujeito a confirmação

* Circuito a confirmar

*** Data a confirmar

scroll up