Gerhard Berger assume funções diretivas no DTM

22 março 2017

A ITR, empresa que promove e gere o DTM, um dos mais prestigiados campeonatos de turismos do mundo, está a ser alvo de reestruturação e uma das principais alterações prende-se com a cúpula diretiva, com Gerhard Berger a assumir agora funções de Chairman da empresa.

O austríaco, que ao longo da carreira venceu corridas de Fórmula 1, dirigiu a BMW Motorsport, foi coproprietário de uma equipa de F1 e foi Presidente da Comissão de Monolugares da FIA, substitui Hans Werner Aufrecht 30 anos depois deste ter fundado o DTM.

“Iniciei a carreira nos carros de turismo e acompanhei sempre o DTM com muito interesse. É um produto de topo, com regulamento forte e independente, com construtores fortes, patrocinadores de grande calibre, com parcerias internacionais importantes e muitos fãs,” considera Berger.

“É um bom ponto de partida, com muito potencial para o futuro,” prosseguiu o austríaco em ciente da tarefa que tem pela frente, principalmente com as alterações de regulamentos que se avizinham. “A primeira tarefa ao longo das próximas semanas será conhecer melhor a competição com o apoio dos meus colegas. É com base nesta forte base que vamos depois criar uma estratégia para o futuro,” disse.

scroll up