Hamilton bate Vettel em Spa

27 agosto 2017

Lewis Hamilton (Mercedes) fez o que tinha de fazer no seu 200º Grande Prémio ao garantir a 58ª vitória da carreira, mas foi uma luta renhida desde o apagar das luzes, com Sebastian Vettel (Ferrari) a nunca dar mais que dois segundos de margem para o britânico ao longo das 44 voltas. No mais baixo do pódio ficou um surpreendente Daniel Ricciardo (Red Bull)

Kimi Raikkonen foi quarto com o segundo Ferrari. O finlandês foi penalizado com um stop and go de 10 segundos por ignorar as bandeiras amarelas quando o azarado Max Verstappen desistiu com perda de potência no Red Bull à 8ª volta.

Valterri Bottas terminou num desapontante quinto posto com o Mercedes, enquanto Nico Hulkenberg levou o Renault ao sexto posto pela terceira vez esta temporada. Atrás dele terminaram Romain Grosjean, da Hass, e Felipe Massa, da Williams.

Esteban Ocon sobreviveu não a um toque com o colega de equipa na Force India, Sergio Perez, mas sim a dois, ambos na Eau Rouge. Ocon logrou terminar a corrida em nono, enquanto Carlos Sainz, da Toro Rosso, completou o Top 10.

scroll up