Hamilton volta a vencer

14 julho 2019

Silvertone voltou a encher-se para receber mais um Grande Prémio de Inglaterra de Fórmula 1, desta feita com Valtteri Bottas a fazer uma boa partida desde a pole para assumir a liderança da corrida, à frente do colega de equipa Lewis Hamilton.

Atrás dos Flechas de Prata a uta entre os Ferrari e os Red Bull pelo terceiro posto era quase roda com roda, com Charles Leclerc a acabar por levar a melhor, mas só depois de Max Verstappen ter sido afastado da posição que ocupava de forma dramática pelo colega de equipa na Ferrari, Sebastien Vettel.

Já na frente, Bottas defendia-se dos ataques iniciais de Hamilton, com o britânico a passar depois para a liderança em Luffield, para gaudio do público da casa. Mas Bottas não se deu por vencido e aproveitou o cone de ar de Hamilton para responder na mesma moeda em Copse e recuperar a posição de forma sensacional.

A partir desse momento ele passou a controlar a corrida na frente e foi o primeiro a ir às boxes, regressando à pista em terceiro, atrás de Hamilton e de Vettel. Mas pouco depois Antonio Giovinazzi ficou preso com o Alda Romeo na gravilha, o que levou à entrada do Safety Car.

O líder do Campeonato Hamilton aproveitou a altura para ir às boxes, tal como Vettel, e regressou à pista em primeiro para depois assinar a sétima vitória da época em dez possíveis, com Bottas a terminar em segundo e Leclerc no mais baixo do pódio. Pierre Gasly e Verstappen, de Red Bull, foram quarto e quinto, respetivamente, com Carlos Sainz a terminar em sexto, à frente de Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen.

scroll up