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Hat-trick de Bernhard, Bamber e Hartley

| Revista ACP

A formação do Porsche LMP1 dominou as 6 Horas do México, com a tripla do Porsche 919 Hybrid nº 2 a vencer.

WEC 6 Horas do México

A equipa oficial da Porsche levou a cabo uma corrida de mestre nas 6 Horas do México, com o trio do 919 Hybrid número 2, composto por Timo Bernhard, Brendon Hartley e Earl Bamber, a garantir a terceira vitória da época após corrida brilhante perante 45.000 espectadores.

O triunfo, que foi o segundo consecutivo de Bernhard e Hartley no México, viu a tripla aumentar a vantagem na liderança do Campeonato para 41 pontos quando faltam ainda disputar mais quatro jornadas do Campeonato do Mundo de Endurance da FIA.

Na segunda posição terminou o Porsche número 1 pilotado por Neel Jani, André Lotterer e Nick Tandy. O trio acompanhou o outro carro da formação oficial do construtor germânico durante a primeira parte da corrida, mas acabou por perder ritmo quando teve de cumprir uma penalização de passagem pela via das boxes depois Nick Tandy ter ultrapassado o limite de velocidade no pit lane do Autódromo Hermanos Rodriguez.

Enquanto isso, os dois Toyota Gazoo Racing TS050 HYBRID LMP1 tiveram dificuldades para igualar o andamento dos Porsche nas altas altitudes deste fim-de-semana e a marca teve de se contentar com o mais baixo do pódio pelas mãos de Sébastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima, com o Toyota número 8.

José-Maria Lopez, Kamui Kobayashi e Mike Conway rodaram na terceira posição durante a maior parte da prova, mas acabaram por terminar em quarto após paragem não prevista nas boxes.

Já na LMP2 as emoções foram mais que muitas, com o Vaillante Rebellion ORECA 07 Gibson número 31, de Julien Canal, Nicolas Prost e Bruno Senna, a acabar por sair vencedor com 25 segundos de vantagem sobre o Signatech Alpine Matmut Alpine A470 Gibson número 36, de Nicolas Lapierre, Gustavo Menezes e André Negrão.

Foi a primeira vitória da Vaillante Rebellion Team na LMP2 depois de três pódios e após dura luta, já que o CEFC Manor TRS Racing de Ben Hanley só perdeu terreno quando este fez um pião perto do final da corrida e acabou por cruzar a meta em terceiro.

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