Heroica vitória de Kristoffersson em Hell

11 junho 2017

O sueco Johan Kristoffersson assinou brilhante vitória na ronda norueguesa do Campeonato do Mundo de Rallycross, a sexta da temporada. O triunfo torna-se ainda mais impressionante quando se tem em conta que o piloto da PSRX Volkwagen Sweden competiu com lesão séria no pé direito.

O segundo triunfo do ano de Kristoffersson foi determinante para o aumento da vantagem do sueco no topo da classificação geral do campeonato. O piloto soma agora mais oito pontos que Mattias Ekstrom, que terminou o fim-de-semana em quarto.

Andreas Bakkerud, da Hoonigan Racing Division, terminou na segunda posição, enquanto o mais baixo do pódio ficou para o gaulês pluri-Campeão do Mundo de Ralis, Sébastien Loeb aos comandos do Peugeot 208 WRX Supercar.

Petter Solberg venceu a quarta qualificação, mas falhou a final depois de ter sido apenas quarto na sua meia-final. Solberg terminou a ronda norueguesa na sétima posição da geral e mantem a terceira posição no Campeonato, agora a 17 pontos do colega de equipa e líder Kristoffersson. A PSRX Volkswagen Sweden continua a dominar a tabela de equipas, com mais 81 pontos que o Team Peugeot-Hansen, na segunda posição.

scroll up