Hyundai lança Programa de Desenvolvimento de Pilotos

27 fevereiro 2017

A Hyundai Motorsport acabou de anunciar uma iniciativa que salienta ainda mais a aposta da marca nos ralis. A marca, que já tinha introduzido no ano passado o i20 R5, anunciou agora a criação de um Programa de Desenvolvimento de Pilotos. O programa vai ter como primeiro piloto o sul-coreano Chewon Lim, o que deverá também ajudar a promover a modalidade no país do qual o construtor é originário.

O piloto de 33 anos, natural de Seul, conta já seis anos de experiência competitiva em circuitos, incluindo uma passagem pela Fórmula 3 na Europa, e foi o vencedor do “The Rallyist”, um “reality show” da televisão sul-coreana destinado a encontrar um novo talento internacional de ralis que contou com 5.000 inscritos.

Ao longo do último ano Chewon trabalhou na sede da formação oficial da marca em Alzenau, onde começou a desenvolver técnicas especializadas com o jovem navegador belga Martijn Wydaeghe. A dupla fez mesmo a estreia competitiva em junho passado, participando num total de sete eventos aos comandos de um carro de especificação R2.

A dupla vai continuar a trabalhar junta em 2017, ano em que vão competir com o i20 R5 em 14 provas a disputar em toda a Europa.

scroll up