Hyundai no Campeonato de Portugal de Ralis 2018

29 dezembro 2017

Duas apostas fortes por parte da Hyundai Portugal para o próximo campeonato vão seguramente animar o panorama dos ralis nacionais. O apoio oficial da marca a Armindo Araújo, tetracampeão nacional de ralis e com dois títulos mundiais do agrupamento de Produção é por si só sinónimo de querer lutar pelo título absoluto em 2018. Como se isso não bastasse, a Hyundai reforça ainda a sua presença com Carlos Vieira o campeão nacional em título.

Armindo Araújo é um regresso que se aguardava desde há muito, depois do piloto ter participado no WRC ao volante de um Mini. Após uma pausa, talvez demasiado longa, Armindo vai regressar à competição nacional, com grande entusiasmo, “Estou muito satisfeito por contar com o apoio da Hyundai Portugal neste regresso à competição e muito motivado para conduzir o Hyundai i20 R5. Criamos um projeto ambicioso e vamos trabalhar no sentido de lutar pelas vitórias e pela conquista do título absoluto do Campeonato de Portugal de Ralis em 2018”.

Para Carlos Vieira, que conquistou o título nacional na derradeira prova de 2017, esta é uma excelente ocasião para lutar pela revalidação, “É um orgulho enorme para mim representar a Hyundai, é algo que sempre sonhei poder vir a participar num projeto apoiado por uma marca. Este final de ano tem sido fantástico para mim, primeiro a conquista do título, e agora esta oportunidade”.

Os responsáveis pela Hyundai Portugal apostam forte nesta dupla de pilotos, num projeto que esteve a ser preparado durante algum tempo. Esta aposta do importador da marca para Portugal, está seguramente ligada ao sucesso que a Hyundai teve no campeonato espanhol de ralis, onde Ivan Ares alcançou o título de 2017 com um Hyundai i20 R5.

scroll up