Kris Meeke vem em busca de bons resultados

17 maio 2017

Nas hostes da Citroën, cujo piloto mais regular tem sido o irlandês Craig Breen, somando três quintos lugares, Kris Meeke, vencedor da edição anterior do Vodafone Rally de Portugal, reconhece que necessita de conquistar melhores resultados, mesmo que tenha somado a única vitória (México) da marca francesa esta temporada.

Kris Meeke: “Vamos ver… Houve algumas pequenas mudanças nas classificativas, cujo sentido passou a ser contrário, mas parecem-me bem. Veremos o que posso fazer. É um rali divertido que já ganhei no ano passado. Para ser honesto, tive um início difícil no campeonato. Preciso de continuar concentrado para tentar conseguir bons resultados. Claro que uma vitória em Portugal seria excelente, mas isso não será o mais importante neste momento”.

Craig Breen: “As classificativas são bonitas, não estive cá o ano passado, mas agora há algumas com diferentes direções e desenhos. Portanto, será a primeira vez que vou competir nessas classificativas, mas são interessantes e veremos o que conseguirei fazer. Estou com boas sensações e no início do rali verei o que será possível fazer”.

Stéphane Lefebvre: “De um modo geral conheço as classificativas, pois fiz esta prova o ano passado e em 2015, daí termos um mínimo de experiência neste tipo de ‘especiais’, o que nos ajudará a 100 por cento a fazer um bom rali. O meu grande objetivo será terminar entre os cinco primeiros e creio termos possibilidades de o conseguir. Claro que desde o início será importante acertar na escolha dos pneus, de modo a fazer uma prova sólida”.

scroll up