Loeb vence WRX na Bélgica

11 maio 2018

Sébastien Loeb, do Team Peugeot Total liderou desde a primeira curva para resistir aos ataques de Petter Solberg e ver a bandeira de xadrez em primeiro, uma estreia para o gaulês no mais alto do pódio, assim como para a marca do Leão, desde o triunfo obtido na Lituânia em 2016.

Um final emocionante num fantástico dia de ação, com Loeb a partir como um canhão com o apagar das luzes para se colocar à frente de Johan Kristoffersson na curva para a direita. Isto enquanto o líder do Campeonato chegava a rodar em duas rodas após toque quando os seis carros entravam na Curva 1.

Contudo, uma melhor saída permitiu a Timmy Hansen passar para a frente do compatriota com a dobradinha da Peugeot e ser seguida por Kristoffersson e pelo seu colega de equipa na PSRX Volkswagen Sweden, Petter Solberg.

Com os Aud de Andreas Bakkerud e Mattis Ekstom em quinto e sexto após terem perdido tempo em dois momentos diferentes na primeira volta, foi Solberg quem acabou por fazer a volta Joker primeiro na tentativa de voltar a entrar na luta pela liderança. E a aposta acabou por valer a pena, com o norueguês a apanhar Kristoffersson e a levar depois a melhor sobre Hansen quando estes fizeram as respetivas voltas Joker.

Contudo, Loeb manteve a posição e aguentou bem a pressão de Solber para conquistar o triunfo em Mettet, o segundo da carreira no Mundial de RX.

Solberg e Hansen completaram o pódio, com Ekstrom a recuperar até quarto depois de fazer a volta Joker ao cair do pano. Em quinto acabou por ficar o líder do Campeonato Kristoffersson. Bakkerud foi sexto. Apesar do fraco resultado, Kristoffersson continua a liderar a geral (75 pontos), à frente de Loeb (66), Solberg (65), Bakkerud (61) e Hansen (59).

scroll up