Mais um pódio para Miguel Oliveira em corrida fantástica

06 maio 2018

Miguel Oliveira alcança o 3º pódio consecutivo na época de 2018, recuperando desde o 14º lugar da grelha de partida, até a um fabuloso 2º lugar no Circuito Angel Nieto em Jerez de La Frontera. Não se pedia tanto ao piloto ACP, que para celebrar o anúncio que o coloca nas corridas de MotoGP em 2019, assinou em Espanha uma corrida de campeão.

Em apenas 5 voltas, Miguel Oliveira subiu 12 posições, uma recuperação fabulosa, que o levou a discutir a vitória com o italiano Lorenzo Baldassarri, que, no entanto, aguentou o ritmo do piloto português, acabando por vencer o GP de Espanha de Moto2. E se esta recuperação de Miguel Oliveira era impensável à partida para a corrida, só a classe e o excelente momento que o piloto atravessa, o levaram a conquistar o 3º pódio da temporada, entre os italianos Baldassarrri e Francesco Bagnaia que foi o 3º classificado.

Depois de um pódio, que não contou com a presença de nenhum piloto espanhol, devido à queda de Alex Marquez, a 4ª posição foi conquistada por Xavi Vierge, o 5º lugar foi de Mattia Pasini e a 6ª posição para Brad Binder, o colega de Miguel Oliveira na Red Bull KTM Ajo. Com este 2º lugar no circuito Angel Nieto em Jerez de la Frontera, o piloto português conquista não só o 3º pódio consecutivo em 2018, mas também o 12º pódio da categoria Moto2. Um fabuloso tónico para a temporada, dois dias depois da confirmação que o piloto ACP estará a correr em MotoGP em 2019.

Miguel Oliveira confidenciou que este 2º lugar no GP de Espanha teve um sabor a vitória, estando agora no 3º lugar do campeonato de Moto2 com 63 pontos, a apenas um ponto de Baladassarri que soma 64 e a 10 pontos do líder Francesco Bagnaia.


scroll up