Mau tempo inviabiliza terceiro dia de testes em Barcelona

28 fevereiro 2018

As más condições climatéricas, com neve, chuva e temperaturas gélidas, ficaram com que as equipas não tirassem qualquer partido deste terceiro dia de testes de Fórmula 1 no Circuito da Catalunha.

O dia começou com neve no chão e um atraso de três horas, tudo porque o tempo não permitia a descolagem do helicóptero de emergência médica.

Quando a bandeira verde foi finalmente agitada não se assistiu a uma invasão de pista por parte dos pilotos. Em boa verdade, apenas cinco chegaram a entrar em pista, com Fernando Alonso, da McLaren, a ser o primeiro a aventurar-se. O espanhol acabou por ser o que mais voltas fez, 11, e o único a assinar um tempo.

Daniel Ricciardo, da Red Bull Racing, e Brendon Hartley, da Toro Rosso, deram duas voltas cada um, mas nenhum registou tempo. Ricciardo chegou mesmo a fazer uma incursão pela gravilha antes de arrumar as luvas pelo dia, enquanto Hartley montou pneus de chuva para se limitar a avaliar as condições do piso.

Quem também fez uso do mesmo tipo de pneus foram Marcus Ericsson, da Sauber, e Robert Kubica, da Williams, estes dois a totalizarem apenas uma passagem pela linha de meta.

Mercedes, Ferrari, Force India, Renault e Haas nem se deram ao trabalho de se aventurarem em pista, preferindo esperar por melhorias climatéricas amanhã, o último dia de testes desta semana.

scroll up