Miguel Oliveira eleito Melhor Atleta Masculino do Ano

18 janeiro 2018

Há muito que Miguel Oliveira se tem vindo a destacar no motociclismo mundial, com particular destaque para o final da época passada de Moto2, em que triunfou de forma categórica nas últimas três jornadas do Campeonato.

Agora o jovem de Almada viu o trabalho ser reconhecido pela Confederação do Desporto de Portugal que, na sua 22ª Gala realizada ontem, lhe atribuiu o prémio de Melhor Atleta Masculino do Ano.

A lista de candidatos ao galardão, para a qual o público pôde votar eletronicamente, contou ainda com o Campeão da Europa de Pista Coberta, Nélson Évora, o Campeão do Mundo de Canoagem K1 5000 metros, Fernando Pimenta, o Campeão da Europa de Futsal, Ricardinho, e o surfista Frederico Morais “Kikas”.

"É com muito orgulho que recebo este prémio hoje atribuído pela Confederação do Desporto de Portugal,” começou por afirmar Miguel Oliveira. “Curiosamente, já faz alguns anos que fui aqui eleito Jovem Promessa e, quem diria, depois destes anos todos que poderia chegar tão longe no motociclismo. Quero agradecer ao meu pai, a toda a minha equipa que fez esta época incrível com três vitórias, nove pódios e duas pole positions.”

Oliveira também aproveitou também para traçar metas para este ano e reconhecer o mérito dos restantes nomeados. “Esta época é lutar pelo título, este prémio ficaria bem entregue a qualquer um dos nomeados porque levam bem alto a bandeira de Portugal às costas e parabéns a todos os premiados."

scroll up