Miguel Oliveira herdou o pódio no Japão

21 outubro 2018

O piloto ACP terminou a prova japonesa no 3º lugar, mas não chegou a subir ao pódio, pois só depois foi conhecida a desclassificação do francês Fabio Quartararo, devido a irregularidade na pressão do pneu traseiro, verificada nas inspeções finais da corrida. A vitória sorriu então ao líder do campeonato, o italiano Francesco Bagnaia, que assim aumenta a vantagem no duelo direto com Miguel Oliveira.

A emoção da corrida esteve centralizada no duelo entre Quartararo e Bagnaia, com Lorenzo Baldasari na vigilância, mas já algo distante, tal como longe esteve também Miguel Oliveira, que terá sentido alguma instabilidade na sua moto. Contas feitas após a desclassificação de Quartararo, foi Francesco Bagnaia que acabou por ficar com os louros da vitória, seguido por Lorenzo Baldassarri e por Miguel Oliveira, que assim herdou o pódio à frente de Alex Márquez e do seu colega de equipa Brad Binder.

Agora, e quando faltam três corridas para o final da temporada, Bagnaia aumenta a sua vantagem para Oliveira, somando 284 pontos, contra 247 do piloto português, restando esperar por uma fortíssima ponta final do piloto ACP nas restantes provas, para tentar anular os 37 pontos de desvantagem.

scroll up