Miguel Oliveira inicia época com 4º lugar no Qatar

26 março 2017

Aos comandos da sua KTM Moto2 Miguel Oliveira conseguiu hoje no circuito de Losail no Qatar uma brilhante quarta posição final após lutar ao longo de toda a corrida por uma posição de pódio.

Arrancando na quinta posição da grelha de partida Miguel Oliveira desceu ao sétimo posto no momento do arranque, recuperando o quinto lugar na terceira volta para se juntar ao grupo que discutia a segunda posição. Na décima passagem pela linha de meta o piloto ACP era quarto depois de passar um dos seus adversários e daí até final tentou sempre subir a terceiro mas sem sucesso. Oliveira ainda fez uma derradeira tentativa na última, mas o jovem luso acabou por ter de se contentar com a quarta posição, o melhor resultado de sempre do piloto da KTM neste campeonato e uma estreia brilhante aos comandos da nova moto austríaca.

"Foi uma corrida bastante dura. Faltou-me um pouco de ritmo nas primeiras duas ou três voltas e falhei igualmente no arranque. Depois dessa primeira fase consegui imprimir um ritmo muito bom e fui sempre recuperando algum tempo, mas nas últimas voltas foi bastante complicado tentar aproximar-me para ultrapassar. O Nakagami defendeu-se muito bem na fase final. Estou bastante contente com o quarto lugar, a equipa fez um excelente trabalho no fim-de-semana e nunca é demais agradecer à Red Bull, à KTM e à Ajo Motosport por me terem aceite neste novo projecto e me darem a oportunidade de trabalhar novamente com eles. Estamos muito motivados para melhorar ainda mais a moto para a Argentina e fazer um bom resultado numa pista que gosto."

scroll up