Mikkelsen lidera primeiro dia na Austrália

18 novembro 2016

O Rally da Austrália, última prova da temporada de 2016 do Campeonato do Mundo de Ralis, arrancou hoje em Coffs Harbour, Nova Gales do Sul, e logo com um dia repleto de emoções.

Andreas Mikkelsen (Volkswagen) começou ao ataque, mas teve em Hayden Paddon (Hyundai) um rival à altura. O neozelandês assumiu depois a liderança na segunda classificativa, mas o norueguês reclamou a posição de volta logo de seguida.

E se Paddon acabou por perder algum ritmo, a verdade é que o jovem do i20 WRC logrou manter o segundo posto da geral enquanto o homem do Polo R WRC continuou a somar vitórias em troços para terminar o dia na liderança após um total de quatro vitórias em classificativas, o que lhe garante uma vantagem de 15,4 segundos sobre o colega de equipa Sébastien Ogier.

Enquanto isso, o já Campeão do Mundo teve um dia mais complicado. Com um arranque modesto – chegou a ocupar o oitavo posto – o francês da Volkswagen só a partir da quarta especial começou verdadeiramente a mostrar os seus dotes ao ascender ao terceiro lugar. Ogier continuou depois ao ataque para vencer os últimos quatro troços e, com isso, consolidar um pouco o intermédio do pódio.

No terceiro posto está Thierry Neuville. Com uma evolução semelhante à do gaulês, o belga não entrou bem na prova, mas foi recuperando e depois de ter chegado a assinar um nono tempo acabou por vencer dois troços, prestações determinantes para entrar no pódio provisório.

Já Paddon acabou por cair ao longo do dia para terminar a etapa em quarto, à frente de Mads Østberg (Ford). Eric Camilli (Ford), Dani Sordo (Hyundai), Ott Tänak (Ford), Esapekka Lappi (Skoda) e Lorenzo Bertelli (Ford) são os restantes nomes do Top 10.

scroll up