MINI revela arma para Dakar 2017

17 novembro 2016

Depois de ter apresentado recentemente o alinhamento das oito formações com que vai participar no Rally Dakar de 2017, nas quais se incluem os portugueses Filipe Palmeiro e Paulo Fiuza, que vão navegar Boris Garafulic e Stephan Schott, respectivamente, a marca apresenta agora a arma com a qual vai lutar pelo triunfo.

A introdução do totalmente novo MINI John Cooper Works Rally sublinha o compromisso de longo prazo da MINI Motorsport com os rali-raids e com a Taça do Mundo FIA, com o lendário Rally Dakar e com o mais longo desafio de endurance, o Rally Rota da Seda.

O MINI John Cooper Works Rally de 2017 é um novo desenvolvimento da MINI e da X-raid e está destinado a repetir os sucessos conseguidos até agora. Com base no totalmente novo MINI Countryman, o seu dinamismo desportivo ofereceu desde logo uma plataforma para o novo MINI John Cooper Works Rally e para o seu papel de carro especializado para os ralis de todo-o-terreno.

Para produzir um carro capaz de enfrentar com sucesso e sobreviver às exigências dos ralis de todo-o-terreno é, por si só, um desafio. Contudo, o MINI John Cooper Works Rally foi desenhado e construído para atingir e exceder o mesmo nível de sucesso do carro anterior graças a extenso programa de desenvolvimento.

O MINI John Cooper Works Rally também vai ser alvo de constantes desenvolvimentos através da parceira X-raid com o intuito de tornar o novo MINI John Cooper Works Rally vitorioso e icónico no mundo dos ralis de todo-o-terreno, tal como o predecessor. Ao mesmo tempo, as respostas técnicas obtidas através do programa de desenvolvimento competitivo podem, é claro, ser usadas para ajudar ainda mais aos programas de fiabilidade e performance em todos os aspetos dos MINI de produção.

scroll up