Mini também aposta nos buggies para o Dakar 2018

21 novembro 2017

A Mini vai contar com dois tipos de armas diferentes para a edição de 2018 do Dakar que arranca no dia 6 de janeiro em Lima, capital do Perú e que irá decorrer até Córdoba na Argentina, com chegada prevista para o dia 20 de janeiro. Para os grandes desafios da 40ª edição do Dakar, a X-raid vai contar com três novos Mini de apenas duas rodas motrizes e carroçaria em fibra de carbono.

Mostrados precisamente na véspera da apresentação oficial da prova, o buggie da Mini surpreende pelo seu ar muito agressivo e pelo enorme curso das suas suspensões, uma arma diferente dos Mini All4 Racing, que, no entanto, continuam a fazer parte dos planos da X-Raid para a grande maratona da América do Sul. Aproveitando os novos regulamentos que parecem favorecer os buggies 4x2, a Mini vai abrir uma nova era, utilizando pela primeira vez um carro de duas rodas motrizes, utilizando no entanto o mesmo motor de 3,0 litros e seis cilindros, com 340 cv de potência.

Para tripular os 3 novos Mini John Cooper Works Buggy 4x2, a equipa vai contar com Mikko Hirvonen, Bryce Menzies e Yazeed-Al Rajhi, enquanto faz também alinhar 4 Mini All4 Racing 4x4 com Boris Garafulic, navegado pelo português Filipe Palmeiro, e ainda Nani Roma, Orlando Terranova e Jakub Przygonski.

scroll up