Neuville começa 2017 na frente

20 janeiro 2017

Thierry Neuville e a Hyundai apresentaram-se ao melhor nível no arranque desta temporada de 2017 do Campeonato do Mundo de Ralis, uma época que se apresenta como uma nova página na história do Mundial dadas as novas regras que regem a competição.

O belga, que já ontem tinha sido o mais forte, voltou a rodar muito bem aos comandos do Hyundai 120 Coupe WRC para levar de vencida três das seis especiais propostas para este segundo dia de competição e com isso garantir uma margem de 45,1 segundos sobre os demais.

Atrás dele está o Campeão do Mundo. Sébastien Ogier, agora aos comandos de um Ford Fiesta WRC ’17, não começou a defesa do ceptro da melhor forma, ao sofrer uma saída de estrada na SS3 que lhe custou muito tempo. O gaulês caiu mesmo para oitavo da geral, mas depressa tratou de recuperar terreno e ao ser o mais rápido nas duas últimas classificativas do dia acabou mesmo por conseguir recuperar a segunda posição.

A fechar o pódio provisório da prova monegasca está o colega de equipa de Ogier. Ott Tanak começou o dia com o melhor registo e apresentou-se depois muito regular com segundos e terceiros lugares. O estónio está meros três décimos de segundo de Ogier, o que deixa antever luta renhida entre ambos.

Já muito longe da frente está o primeiro Toyota, que regressa ao Mundial após 17 anos de ausência. Jari-Matti Latvalla, aos comandos do novo Yaris WRC, é quarto, a 2m09,7s de Neuville, enquanto o Top 5 é completado por Dani Sordo. O segundo piloto da Hyundai está a quase três minutos da frente, enquanto o primeiro Citroën ocupa o sexto lugar. Craig Breen é o melhor piloto da marca do duplo Chevron, com o C3 WRC a uns distantes 3m04,1s da frente.

scroll up