Neuville e Ostberg foram os mais rápidos em Lousada

18 maio 2017

Ainda é muito cedo para se fazerem qualquer tipo de contas, mas em Lousada, a especial espetáculo que teve honras de abertura do Vodafone Rally de Portugal, as diferenças entre os seis primeiros classificados não chegaram a um segundo. O Hyundai de Neuville e o Ford de Ostberg averbaram o mesmo crono de 2m36,6, num indicador claro do que poderá vir a ser uma luta interessante nos próximos dias de competição.

Para já a Hyundai e a Ford estão na luta à décima de segundo, intercalando os seus pilotos na classificação geral de Lousada. E se Neuville e Ostberg empataram, Paddon (Hyundai) ficou em 3º a apenas uma décima de segundo, com o Ford de Evans na 4ª posição a quatro décimas. Estas diferenças mínimas foram ainda assumidas por Sordo (Hyundai) com o 5º tempo a cinco décimas da dupla vencedora e pelo campeão Ogier (Ford) a sete décimas. Uma dança entre Hyundai e Ford, numa nítida vontade de vencer.

Mais um empate para o 7º tempo, com Lefebvre a ser o melhor piloto Citroen e Latvala o melhor Toyota, ambos a 1,5 segundos dos vencedores. Para completar o lote dos dez primeiros classificados, Hanninen em Toyota rubricou o 9º tempo a 1,8 segundos e os Citroen de Breen e Meeke dividiram a 10ª posição a 2,0 segundos dos vencedores de Lousada. O melhor WRC2 foi o Skoda Fabia R5 de Andreas Mikkelsen.

Mas há muito mais para medir ao longo de uma prova como o Vodafone Rally de Portugal que esta quinta-feira teve apenas um emocionante aperitivo. As equipas oficiais irão delinear estratégias já para as duplas passagens pelas especiais de Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima num segundo dia que se espera bastante emotivo e se aguardam por respostas céleres da Citroen e da Toyota.

scroll up