Ninguém pára Tänak

28 abril 2018

Ott Tänak parece não saber o que reduzir o ritmo. O piloto do Toyota Yaris WRC, não contente com a prestação de ontem, resolveu repetir a dose e mais que duplicou a vantagem para os restantes rivais depois de ter ganho, uma vez mais, cinco das sete classificativas do dia.

Atrás dele, mas sem argumentos, Thierry Neuville logrou ascender ao segundo posto com o seu Hyundai i20 WRC de pois de superar Kris Meeke, que haveria ainda de perder mais terreno no final da etapa devido a furo.

Quem também subiu e entrou no pódio provisório, precisamente por causa do desaire do britânico, foi Dani Sordo. O espanhol da Hyundai nunca esteve muito longe dos três primeiros e acabou por entrar no Top 3 após a última especial do dia.

Da mesma forma, o Campeão do Mundo Sébastien Ogier tirou bom partido do azar do homem da Citroën. O Campeão do Mundo da Ford, que ia tentar a primeira vitória na prova argentina, continua sem sorte nas Pampas e ainda não conseguiu dar nas vistas. Ainda assim o francês é agora quarto.

A fechar o Top 5 está Andreas Mikkelsen. O norueguês faz com que a Hyundai seja a força dominadora nos cinco primeiros, se bem que parece não haver carro para bater o Yaris WRC de Tanak.

scroll up