Nos Açores, Lukyanuk venceu para a Europa e Moura para o CPR

24 março 2018

O Campeonato da Europa de Ralis começou com o Azores Airlines Rallye e com vitória de Alexey Lukyanuk, um russo “voador” ao volante de um Ford Fiesta R5. Uma prova muito disputada até final, com os portugueses Ricardo Moura e Bruno Magalhães, ambos em Skoda Fabia R5, a valorizarem a vitória do piloto russo.

Para o Campeonato de Portugal de Ralis, o açoriano Ricardo Moura foi o mais rápido, conquistando a 2ª vitória consecutiva para o campeonato deste ano, depois do triunfo obtido em Fafe. O pódio da prova ficou completo com o 3º lugar de Bruno Magalhães, com o vice-campeão da europa a conquistar também a 2ª posição nacional, enquanto Ricardo Teodósio em Skoda Fabia R5 conquista o 3º posto para o CPR.

Com o pódio nacional composto por Moura, Magalhães e Teodósio, o 4º lugar entre os portugueses foi alcançado por José Pedro Fontes, embora o piloto do Citroen DS3 R5 não se tenha inscrito para pontuar para o CPR na prova açoriana. O campeão nacional Carlos Vieira, em Hyundai i20 R5, acabou por ser o 4º piloto luso a pontuar para o campeonato, atrás do açoriano Luís Miguel Rego. O jovem Diogo Gago em Peugeot 208 R2 foi o vencedor da categoria a nível nacional e europeu, sendo o mais rápido entre as viaturas de duas rodas motrizes.

scroll up