Nova vitória para Lorenzo

12 agosto 2018

A Ducati voltou a estar em alta este fim-de-semana no Grande Prémio da Áustria e, depois de ter garantido a segunda dobradinha do ano na semana passada em Brno com a vitória de Andrea Dovizioso, desta feita foi a vez de Jorge Lorenzo sobressair e conquistar o terceiro triunfo do ano.

Mas a tarefa não foi fácil. É certo que Lorenzo voou do terceiro lugar da grelha para a liderança da prova logo na primeira volta, superando o compatriota e futuro colega de equipa Marc Márquez, mas foi sol de pouca dura.

O Campeão do Mundo e atual líder da classificação regressou ao primeiro posto logo na volta seguinte para por aí se manter até 18ª passagem pela meta. Depois disso Lorenzo voltou a impor a Ducati para regressar à liderança e marcar o ritmo durante oito voltas.

Márquez ainda voltou a mostrar a fibra da Honda ao recuperar, uma vez mais, o primeiro posto, mas Lorenzo estava claramente apostado em mais um triunfo e voltou a atacar para cruzar a linha de meta na primeira posição e relegar Márquez para segundo.

Enquanto isso, a assistir a tudo isto ao longo de toda a corrida, Dovizioso fechou o pódio para dar à Ducati mais um duplo pódio, o terceiro.

Em termos de Campeonato do Mundo, Márquez continua na frente, com 201 pontos, seguido de Valentino Rossi (132), que perdeu terreno ao terminar em sexto. Lorenzo é agora terceiro por troca com Dovizioso.

scroll up