Ogier a duas classificativas da 4ª vitória do ano

01 outubro 2016

O Campeão do Mundo e líder do Campeonato Sébastien Ogier fez uso de toda a sua mestria para se isolar ainda mais na frente da classificação da Volta à Corsega. Depois de ter feito o pleno nas quatro especiais do primeiro dia, o piloto do Volkswagen Polo R WRC voltou a estar muito forte ao levar de vencida dois dos quatro troços deste sábado para concluir a sessão de trabalho com 46,5 segundos de vantagem.

Enquanto isso, e tal como no primeiro dia de prova, as atenções acabaram por recair na luta pelas restantes posições, um particular onde Thierry Neuville tornou a ser o melhor. O belga até começou de forma modesta, com o sexto crono na SS5, mas teve qualquer repercussão na posição à geral, com o piloto do Hyundai i30 WRC a dar o dia por concluído no intermédio do pódio provisório, se bem que agora com menos margem.

Em terceiro está agora Andreas Mikkelsen. O norueguês aumentou substancialmente o andamento face a sexta-feira para superar o colega de equipa Jari-Matti Latvala logo no primeiro troço do dia. O nórdico chegou mesmo a assinar o melhor tempo na SS6, igualando a marca de Ogier.

Por oposição, o finlandês da VW está hoje um pouco mais lento. Aliás, se ontem Latvala terminou o dia com 1,3s de margem sobre Mikkelsen, hoje acabou a etapa com 33,3 segundos de atraso para o companheiro de equipa.

Muito regular continua Craig Breen. O irlandês continua a ser o melhor defensor das cores da Citroën com o quinto posto da geral. Quem não está mesmo com sorte é Kris Meeke. O britânico, que já venceu duas jornadas este ano, uma delas o Vodafone Rally de Portugal, não leva boas recordações da prova caseira da Citroën. Depois do furo de ontem o ter feito perder muito tempo, hoje, e depois de ter começado o dia a vencer a SS5, foi vítima de um acidente que acabou por ditar o final antecipado da prova numa altura em que rodava já em oitavo da geral.

scroll up